Topo

Petraglia defende torcida única em clássicos e faz sugestão às autoridades

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 18h14

Ex-presidente do Atlético-PR e hoje líder do Conselho Deliberativo do clube rubro-negro, Mario Celso Petraglia utilizou sua conta no Twitter para se manifestar sobre as brigas que envolveram torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians no último domingo e inclusive resultaram na morte de um homem, ainda não identificado.

Como já aconteceu em algumas ocasiões, Petraglia voltou a defender torcida única em clássico. Segundo ele, é uma das soluções para minimizar a violência no mundo do futebol.

“Quantas mortes ainda teremos de aceitar enquanto as autoridades responsáveis não se convencerem que a solução só teremos com ‘torcida única’”, disse Petraglia.

O ex-presidente do Atlético-PR ainda fez uma sugestão às autoridades: proibir a saída da torcida visitante com camisas nas ruas nos dias de clássicos.

“Dentro, fora e perto dos estádios temos policiamento. Como policiar a cidade toda com estes loucos soltos por todos os cantos? Só proibindo!”, disse, para depois acrescentar: “Por fanatismo e paixão de idiotas torcedores que a violência só aumenta! É só proibirem a saída da torcida visitante com camisas nas ruas!”.