Topo

Volante do Bahia terá de passar por cirurgia. Thiago Ribeiro sofre fratura

Thiago Ribeiro machucou um dedo da mão durante o jogo contra o Fortaleza - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Thiago Ribeiro machucou um dedo da mão durante o jogo contra o Fortaleza Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 13h33

As notícias do departamento médico do Bahia após a classificação na Copa do Nordeste, após empate por 1 a 1 com o Fortaleza, não foram das mais animadoras. Logo após o duelo, o Dr. Luiz Sapucaia confirmou a necessidade de cirurgia do volante Yuri e a fratura em um dedo da mão do atacante Thiago Ribeiro, que foi titular do time tricolor no confronto deste domingo. Ele ainda será reavaliado pelo DM.

Yuri, que sentiu dores no joelho na terça-feira retrasada, teve diagnosticada uma lesão no menisco lateral. “Vai ter que ser operado. Vamos decidir que operação vamos fazer. Não podemos definir um prazo de recuperação ainda”, disse à rádio CBN, de Salvador.

“O Thiago [Ribeiro] sofreu uma pequena fratura no segundo dedo da mão”, acrescentou Luiz Sapucaia, para depois falar sobre a situação do atacante Henrique. “Ele está tratando de uma lombalgia e possivelmente de caxumba”, contou o médico tricolor.

Porém, nem só de notícias ruins vive o departamento médico do Bahia. De acordo com Sapucaia, vários jogadores estão perto de ficar novamente à disposição do técnico Doriva, entre eles Hernane Brocador, que se recupera de uma lesão no joelho.

“Danilo Pires, Gustavo Blanco, Hernane e Tinga estão na transição. O Hernane teve uma lesão importante, cumprimos o protocolo. Felizmente tem respondido muito bem. Retorno depende dele. Do ponto de vista clinico, está curado. Retorno depende dele. Do ponto de vista da estabilidade, condicionado fisicamente para voltar ao jogo”, completou o médico tricolor.

O Bahia volta aos gramados nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, para encarar o Globo-RN, no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio Grande do Norte, as equipes empataram por 0 a 0. Sendo assim, o time tricolor precisa de uma simples vitória para seguir vivo no torneio nacional.