Topo

Internado com traumatismo, corintiano se envolveu em briga no metrô Brás

Adriano Wilkson, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 17h28

A briga generalizada que ocorreu na estação Brás do Metrô antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians deixou um torcedor em estado grave. Trata-se do corintiano Raphael Menezes de Souza Vieira, de 21 anos, integrante da torcida organizada Pavilhão 9.

Raphael foi levado ao Hospital das Clínicas no começo da tarde do domingo, com traumatismo craniano. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele deu entrada no local aproximadamente duas horas antes de o jogo começar.

Pessoas próximas ao torcedor confirmaram que ele estava na estação Brás antes do clássico disputado no Pacaembu e foi atingido por torcedores da Mancha Verde. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, o estado de saúde de Raphael é estável e apresentou melhora nas últimas horas. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No fim da manhã do domingo, outro confronto terminou com a morte de um senhor de meia-idade por tiro de arma de fogo. O fato ocorreu ao lado da estação São Miguel Paulista da CPTM após briga entre membros das organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Verde. O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML), ainda sem ser reconhecido.

Dentro do estádio, três bombas foram jogadas na direção de palmeirenses localizados no setor do tobogã. Ao menos uma delas atingiu o alvo. No momento, os torcedores correram em direção ao cordão de isolamento feito pela PM, mas acabaram contidos.
 
Depois do clássico, a PM prendeu 27 torcedores do Corinthians, alguns vestidos com o uniforme da Gaviões da Fiel. Eles são suspeitos de espancaram três torcedores do Palmeiras. De acordo com o capitão Paschoarini, que comandou a operação, os corintianos agrediram os rivais perto da estação Clínicas do Metrô. Todos eles foram soltos na manhã seguinte.