Topo

"Cristiano é o melhor dos humanos, mas Messi não é humano", diz Piqué

No último clássico entre os rivais, melhor para Cristiano Ronaldo: 2 a 1 - Reuters / Albert Gea
No último clássico entre os rivais, melhor para Cristiano Ronaldo: 2 a 1 Imagem: Reuters / Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 08h16

 

O zagueiro Gerard Piqué acrescentou sua opinião a um dos mais famosos debates do futebol atual: quem é melhor, Messi ou Cristiano Ronaldo? Para o jogador do Barcelona, não resta dúvida de que seu colega de time é de um nível superior, ainda que o português do Real Madrid também mereça muitos elogios.

"Sempre digo o mesmo: Messi não é humano, enquanto Cristiano é o melhor dos humanos", disse Piqué em entrevista ao ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, que atualmente trabalha na TV britânica BT Sport.

"Tanto Messi quanto Cristiano são impressionantes. Estamos falando não só de dois dos melhores jogadores do mundo, mas da história deste esporte", continuou.

Piqué também reforçou as diferenças entre os estilos dos rivais. "Messi tem um talento que ninguém mais tem. Ele é rápido com a bola, sem que ela se afaste dos seus pés, é impossível pará-lo. Nunca havia visto isso em um jogador. Já Cristiano é alto, forte e pode fazer de tudo: cabecear, cobrar faltas, pênaltis, driblar...".

No último encontro entre eles, melhor para Cristiano, que marcou o gol da vitória do Real Madrid no último sábado em pleno Camp Nou, por 2 a 1. O próprio Piqué havia aberto o placar para o Barça, mas o Real virou com Benzema e CR7.