Fim de jejum, 'novo garçom' e gol de placa acirram briga por vaga no Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Sorti/Santos FC

    Gol de cobertura "colocou" Vitor Bueno novamente na briga por vaga indefinida

    Gol de cobertura "colocou" Vitor Bueno novamente na briga por vaga indefinida

As duas últimas goleadas do Santos – 4 a 1 contra a Ferroviária e 5 a 3 diante do Capivariano – serviram para acirrar a briga por uma posição indefinida no setor ofensivo do time. Paulinho, Vitor Bueno, Rafael Longuine e até Joel mostraram ao técnico Dorival Júnior que podem ser titulares do time.

Paulinho marcou dois gols contra a Ferroviária e deu assistência contra o Capiviariano. Reserva imediato de Ricardo Oliveira, Joel também desempenhou bom papel quando jogou mais pelos lados do campo. Ele deu passe para gol contra o time de Araraquara, já havia atacado de garçom contra o Mogi Mirim e também no amistoso contra o Bahia, no primeiro jogo do time na temporada.

Vitor Bueno, por sua vez, fez um golaço no último domingo ao dar uma caneta no zagueiro e depois encobrir o goleiro com extrema categoria.

Se não bastasse, Gabigol, que encarou um jejum de seis jogos sem balançar as redes, marcou nas duas últimas partidas e mostrou a Paulinho, Vitor Bueno, Joel e companhia, que sua vaga não está a disposição no ataque santista.

O técnico Dorival Júnior alega que ainda está em fase de testes para encontrar o substituto de Marquinhos Gabriel e depois Geuvânio, os dois que se revezam no setor e deixaram o clube paulista no início desta temporada.

Rafael Longuine não marcou gols nos últimos jogos, mas também agradou ao treinador, principalmente pelo passe magistral dado a Ricardo Oliveira no golaço marcado no último domingo.

"Estamos trabalhando com todas as possibilidades possíveis. Cada um vai dando seu recado, Longuine fez boa partida também. É tudo que queremos. Jogadores que consigam acrescentar", afirmou Dorival.

"Vem adquirindo confiança. Futebol é dessa maneira", acrescentou o técnico sobre Paulinho.

Dorival acredita que a briga no setor deve aumentar nos próximos jogos, pois ele confia que Elano também pode ser útil no setor. O veterano entrou nos dois últimos jogos e, assim, participou do quarto jogo dele na temporada.

"Está readquirindo a melhor condição. Quando vinha em crescente, teve lesão forte. Estaremos em fase decisiva e ele para mim é importante. Natural que não tenha a mesma participação de outros momentos, mas pode ser útil, prova disso são as jogadas que proporcionou. Importante não só atuando", disse.

Mesmo com vários postulantes dentro do grupo para a vaga aberta no time titular, Dorival pediu reforços para a diretoria santista. Michel Bastos e Marquinhos Gabriel são sonhos possíveis, enquanto Diego, do Fenerbahçe, da Turquia, é considerada uma opção mais distante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos