Topo

Fim de jejum, 'novo garçom' e gol de placa acirram briga por vaga no Santos

Gol de cobertura "colocou" Vitor Bueno novamente na briga por vaga indefinida  - Ivan Sorti/Santos FC
Gol de cobertura "colocou" Vitor Bueno novamente na briga por vaga indefinida Imagem: Ivan Sorti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2016 06h00

As duas últimas goleadas do Santos – 4 a 1 contra a Ferroviária e 5 a 3 diante do Capivariano – serviram para acirrar a briga por uma posição indefinida no setor ofensivo do time. Paulinho, Vitor Bueno, Rafael Longuine e até Joel mostraram ao técnico Dorival Júnior que podem ser titulares do time.

Paulinho marcou dois gols contra a Ferroviária e deu assistência contra o Capiviariano. Reserva imediato de Ricardo Oliveira, Joel também desempenhou bom papel quando jogou mais pelos lados do campo. Ele deu passe para gol contra o time de Araraquara, já havia atacado de garçom contra o Mogi Mirim e também no amistoso contra o Bahia, no primeiro jogo do time na temporada.

Vitor Bueno, por sua vez, fez um golaço no último domingo ao dar uma caneta no zagueiro e depois encobrir o goleiro com extrema categoria.

Se não bastasse, Gabigol, que encarou um jejum de seis jogos sem balançar as redes, marcou nas duas últimas partidas e mostrou a Paulinho, Vitor Bueno, Joel e companhia, que sua vaga não está a disposição no ataque santista.

O técnico Dorival Júnior alega que ainda está em fase de testes para encontrar o substituto de Marquinhos Gabriel e depois Geuvânio, os dois que se revezam no setor e deixaram o clube paulista no início desta temporada.

Rafael Longuine não marcou gols nos últimos jogos, mas também agradou ao treinador, principalmente pelo passe magistral dado a Ricardo Oliveira no golaço marcado no último domingo.

"Estamos trabalhando com todas as possibilidades possíveis. Cada um vai dando seu recado, Longuine fez boa partida também. É tudo que queremos. Jogadores que consigam acrescentar", afirmou Dorival.

"Vem adquirindo confiança. Futebol é dessa maneira", acrescentou o técnico sobre Paulinho.

Dorival acredita que a briga no setor deve aumentar nos próximos jogos, pois ele confia que Elano também pode ser útil no setor. O veterano entrou nos dois últimos jogos e, assim, participou do quarto jogo dele na temporada.

"Está readquirindo a melhor condição. Quando vinha em crescente, teve lesão forte. Estaremos em fase decisiva e ele para mim é importante. Natural que não tenha a mesma participação de outros momentos, mas pode ser útil, prova disso são as jogadas que proporcionou. Importante não só atuando", disse.

Mesmo com vários postulantes dentro do grupo para a vaga aberta no time titular, Dorival pediu reforços para a diretoria santista. Michel Bastos e Marquinhos Gabriel são sonhos possíveis, enquanto Diego, do Fenerbahçe, da Turquia, é considerada uma opção mais distante.