Topo

Inter oferece jogador para diminuir preço de atacante uruguaio

Nico López está emprestado ao Nacional-URU, mas pertence a Udinese-ITA - AP Photo/Andre Penner
Nico López está emprestado ao Nacional-URU, mas pertence a Udinese-ITA Imagem: AP Photo/Andre Penner

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2016 06h00

O Internacional apresentou proposta para comprar os direitos econômicos de Nico López, 22 anos. Em reunião na Europa, o Colorado ofereceu a Udinese-ITA pagamento parcelado e mais um jogador de seu elenco.

A oferta prevê que os italianos e o Inter discutam o nome. Não houve oferta de um jogador em específico.

O plano de negócio é muito parecido com o apresentado ao Sporting-POR, quando das tratativas para contratação de Teo Gutierrez. A diferença é que com os lusos a negociação não chegou a instâncias tão avançadas, como agora com a Udinese.

A oferta foi apresentada para Gimpaolo Pozzo, em encontro realizado em Londres. O empresário controla as ações de Granada-ESP, Watford-ING e Udinese-ITA.

Nico López está emprestado ao Nacional-URU desde janeiro, e o contrato tem duração de 18 meses. O clube italiano pode vendê-lo nas duas janelas de transferências que existirão no período.

Pablo Bentancur, agente do atacante, garante que a saída é inviável antes do fim da Copa Libertadores. O Internacional não vê problema nisso. A busca por reforços visa a disputa do Campeonato Brasileiro.

O detalhe é que, não deixando o Uruguai agora, Nico López só poderá atuar pelo Inter após 20 de junho – quando reabre a janela de transferências internacionais de entrada no Brasil.