Palmeiras acerta contratação de atacante revelação do Criciúma

Diego Salgado

DO UOL, em São Paulo

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

    Atacante Roger Guedes, de 19 anos, é uma das revelações do Criciúma

    Atacante Roger Guedes, de 19 anos, é uma das revelações do Criciúma

O Palmeiras acertou nesta terça-feira a contratação do nono reforço para a temporada 2016. O elenco alviverde agora contará com o atacante Roger Guedes, de 19 anos, atacante que defendia o Criciúma. O contrato é de cinco anos.

Os clubes chegaram a um acordo após uma reunião realizado em Criciúma, com a presença do presidente do time catarinense, Jaime Dal Farra, e o gerente de futebol alviverde, Cícero Souza. Na negociação, o Palmeiras acertou a compra de 25% dos direitos econômicos, com opção de obter mais 25% ao fim do Campeonato Brasileiro.

Dal Farra disse em contato telefônico que  além de um valor pago, que não foi revelado, o clube alviverde emprestará até cinco jogadores ao Criciúma, por um período de 12 meses.

O Palmeiras mostrou interesse pelo jogador há pelo menos 20 dias, pouco depois da chegada do técnico Cuca. O interesse foi confirmado à reportagem do UOL Esporte na noite desta segunda-feira por pessoas próximas aos dirigentes do clube catarinense 

Cuca, entretanto, garantiu há uma semana que não pediu contratações à diretoria alviverde. O Palmeiras já conta com pelo menos quatro jogadores para atuar como Roger, pelo lado do campo: Gabriel Jesus, Erik, Rafael Marques e Dudu. 

Com a chegada de Roger, o Palmeiras chega a nove jogadores contratados na atual temporada: o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, os volantes Jean e Rodrigo, os meias Moisés e Régis, além do atacante Erik. 

No ano passado, o clube reforçou o elenco com 25 atletas. Dessa forma, a gestão do diretor de futebol Alexandre Mattos, iniciada em janeiro de 2015, já foi responsável por 34 contratações -- 24 deles estão à disposição de Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos