Topo

Presidente da CBF vê seleção mal, mas descarta saída imediata de Dunga

Antônio Carlos Nunes, presidente da CBF após licença de Marco Polo Del Nero - Rafael Ribeiro/CBF
Antônio Carlos Nunes, presidente da CBF após licença de Marco Polo Del Nero Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Do UOL, em São Paulo

05/04/2016 11h02

Se depender do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antônio Carlos Nunes, a seleção brasileira não vai trocar de técnico tão cedo. O mandatário afirmou em evento em Natal (RN) que, apesar dos recentes resultados ruins, Dunga está garantido no cargo.

"Tem um trabalho muito grande, e nós temos que viver de resultado. Nós vemos que o Brasil está lutando pela classificação. Não está bem, mas a gente espera que melhore, porque a gente ainda vai ter jogos em casa e fora. Não é possível que o vento fique só contra o Brasil", disse Nunes.

"No momento, o Dunga está à frente da seleção principal. Na Copa América, como consequência desse trabalho, ele também estará", afirmou o presidente, citando a competição que será disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

Com a seleção em sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2018, Nunes disse não acreditar que o Brasil fique fora de um Mundial pela primeira vez em sua história. "Eu não temo esse risco. O futebol brasileiro é grande", concluiu.