Topo

Atrito entre Santos e Traffic põe Corinthians na briga por M. Gabriel

Compra de Marquinhos Gabriel é novamente discutida no Corinthians - SEBASTIÃO MOREIRA/EFE
Compra de Marquinhos Gabriel é novamente discutida no Corinthians Imagem: SEBASTIÃO MOREIRA/EFE

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 12h00

O nome de Marquinhos Gabriel voltou à pauta no Corinthians três meses depois de o clube desistir de contratá-lo. O jogador pertence ao Al Nassr-SAU, que na última semana disse não a uma oferta do Santos na casa de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).

A direção corintiana retomou contato com a Traffic em função de desentendimentos com o Santos nesse processo de negociação nos últimos dias. Entre os motivos está o fato de que o presidente santista Modesto Roma abriu tratativas direto com o clube árabe, o que irritou os representantes do atleta.

No Corinthians, o jogador agrada bastante. Marquinhos era o primeiro nome na lista de Tite para suprir a saída de Jadson após o título brasileiro e foi um dos atletas por quem a direção corintiana dedicou esforços e fez propostas na janela de transferências de janeiro. A necessidade de investir cerca de R$ 16 milhões por ele, entretanto, inviabilizou a oferta, mas valor semelhante foi gasto para comprar Giovanni Augusto do Atlético-MG.

Depois de praticamente concluir uma série de renovações de contrato no elenco (Rodriguinho, Yago, Guilherme Arana, Maycon e Felipe), a direção corintiana deve partir para reforçar o grupo para o Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa Libertadores. O setor de criação, além do ataque, está entre os carentes.

Guilherme ainda não se adaptou ao novo clube, Elias convive com perspectivas de transferência no meio do ano e Alan Mineiro, por enquanto, não agradou.