Topo

Inter de Milão envia olheiro para observar 'Pogba brasileiro' do Grêmio

Walace é alvo de uma série de clubes e tratado por "Pogba" pela imprensa italiana - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Walace é alvo de uma série de clubes e tratado por 'Pogba' pela imprensa italiana Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2016 18h03

Walace está na mira da Inter de Milão. O volante de 20 anos foi tratado por 'Pogba brasileiro' (em alusão ao francês Paul Pogba, da Juventus) pelo site especializado em mercado Calcio Mercatto nesta quarta-feira. E um observador do clube estará na partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas, na Arena, para analisar as ações dele. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o observador da Inter de Milão esteve analisando possíveis alvos na Argentina recentemente e veio ao Brasil com objetivo de ver Walace mais de perto. Não é de agora que o clube analisa o jogador. 
 
A Inter, porém, encontrará concorrência. Uma série de clubes já sondaram o Grêmio e o empresário do atleta por uma possível negociação. Equipes da Espanha, Portugal, Alemanha, Itália e Inglaterra já se colocaram na briga por ele. 
 
No Equador, onde o Grêmio enfrenta a LDU no dia 13, também haverá olheiros europeus analisando o atleta. Clubes da Espanha e da Alemanha já se movimentaram neste sentido. Tudo porque os clubes começam a se movimentar visando a próxima temporada. No 'Velho Continente' a janela mais forte de contratações ocorre agora no meio do ano. 
 
Titular do Grêmio desde o ano passado, Walace está se valorizando. Segundo a imprensa italiana, a proposta da Inter poderia bater em 10 milhões de euros (R$ 41 milhões). 
 
Walace esteve lesionado e disputou apenas seis jogos nesta temporada, marcando dois gols. Seu contrato com o Grêmio vai até junho de 2018. As boas atuações deram a ele a condição de titular do time logo da ida ao profissional. E a comparação com Pogba não é nova. Os torcedores do Tricolor deram o apelido de 'PogbWallace' ao atleta em tom de brincadeira nas redes sociais.