Topo

Mesmo após ser "vilão" contra o Barça, Torres deve seguir no Atlético

Atlético deve fazer proposta para contratar Torres por salário reduzido - Emilio Morenatti/AP Photo
Atlético deve fazer proposta para contratar Torres por salário reduzido Imagem: Emilio Morenatti/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 08h52

Em meio aos duelos com o Barcelona tanto pela liderança do Campeonato Espanhol quanto por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões, o Atlético de Madri ainda precisa definir o que fará com Fernando Torres. Mas segundo o jornal espanhol "AS", a tendência é que o ídolo siga no time para a próxima temporada.

Torres está emprestado pelo Milan, mas seu contrato com o clube italiano termina em junho e ele ficará livre para assinar com qualquer time. A tendência de momento é que o Atlético ofereça um novo contrato a ele, mas com salário reduzido.

O camisa 9 se envolveu em polêmica na última terça-feira durante a derrota por 2 a 1 para o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após abrir o placar, Torres cometeu duas faltas duras e foi expulso ainda no primeiro tempo, abrindo caminho para a virada dos catalães.

Criado nas categorias de base do Atlético, o centroavante tem hoje 32 anos e desperta interesse de mercados alternativos, como China, Estados Unidos e México. Nos últimos dez jogos pelo time de Madri, ele marcou cinco gols.