Santista que marcou gol de placa revela por que não assinou novo contrato

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

    Vitor Bueno é considerado o mais capacitado a suprir possível saída de Lucas Lima

    Vitor Bueno é considerado o mais capacitado a suprir possível saída de Lucas Lima

O meia Vitor Bueno, que marcou um gol de placa ao dar uma caneta no zagueiro e depois encobrir o goleiro com extrema categoria na vitória do Santos contra o Capivariano no último domingo, revelou por que ainda não assinou o seu novo contrato com o clube paulista.

O atleta pertence ao Botafogo-SP e alega que sua contratação em definitiva pelo Santos já está acertada, mas ele não pode assinar pois teria vínculo com dois clubes e perderia sua inscrição no Campeonato Paulista.

"Não assinei a renovação. Creio que será nos próximos dias. Eu não posso assinar, pois sou vinculado ao Botafogo, e como ele disputa o Paulista, perco minha inscrição. Está tudo acertado. A tendência é assinar ao fim do campeonato", afirmou Vitor Bueno.

O atleta confirmou que o acerto antes do golaço marcado no último fim de semana ajudou ao Santos a evitar concorrências em relação a sua contratação.

"Ainda bem que o Santos renovou antes (risos). Desejo sempre foi ficar no Santos. Sempre falei isso. Nunca pensei em sair. Muito menos agora (acertado), pela porta dos fundos", disse.

"Realmente foi na hora, que pensei em driblar o cara, percebi a movimentação do goleiro e tentei encobri-lo. Fui feliz na jogada. Aconteceu na hora certa. Improviso mesmo. Nada treinado ou planejado", completou.

Nos bastidores da Vila Belmiro, Vitor Bueno é considerado o mais capacitado da posição no elenco santista a substituir Lucas Lima, caso o camisa 20 seja negociado com o futebol europeu no meio desta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos