Topo

Vasco faz projeto para jovens talentos com aulas de inglês e media training

Atacante Hugo Borges recebe avaliação nutricional do PROMOVE - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Atacante Hugo Borges recebe avaliação nutricional do PROMOVE Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/04/2016 06h00

Criado ainda durante a primeira gestão de Eurico Miranda, o PROMOVE foi reativado com o retorno do dirigente e já aplicas seus métodos com jovens promessas do Vasco. O projeto consiste num acompanhamento diário e individualizado que fornecesse assistências nas mais diversas áreas, que vão da fisiologia até mesmo a aulas de inglês e espanhol.

No passado, o PROMOVE abrigou Philippe Coutinho e Alex Teixeira, que hoje atuam no Liverpool (ING) e no Jiangsu Suning (CHI). Atualmente, os que passam pelo processo são os atacantes Hugo Borges e Paulo Vitor, e os meias Douglas Luiz e Robinho, ambos da equipe sub-20.

Com o objetivo de corrigir as deficiências e desequilíbrios em diversos segmentos, além de familiarizar os atletas com o ambiente profissional, o projeto oferece serviços como assessoria de imprensa, análise de desempenho, acompanhamento escolar (horário diferenciado), aulas de inglês e espanhol, psicologia, osteopatia, ortomolecular, fisioterapia, fisiologia, nutricional e trabalhos técnicos e táticos.

Ano passado, usufruíram do PROMOVE os meias Mateus Pet, Matheus Índio e Evander, o atacante Caio Monteiro, todos estes promovidos ao profissional pelo técnico Jorginho.

"O investimento na base é constante dentro do Vasco. Queremos que os atletas se desenvolvam em excelentes níveis para que, caso ocorra suas promoções ao profissional, eles possam conquistar espaço e construir uma carreira dentro do clube. Nossa meta é formar campeões, sendo que o ‘formar’ vem na frente de tudo. Retomamos o PROMOVE no ano passado após um longo tempo de inatividade e os atletas atendidos já estão no time de cima. Isso é muito gratificante. Em 2016, mesmo com o pouco tempo de trabalho, já é possível notar uma evolução nos meninos. Todos estão conseguindo ter um bom rendimento no primeiro ano de sub-20", avaliou o coordenador da base, Álvaro Miranda.