Conte já sabe quem será seu primeiro alvo como técnico do Chelsea

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS

    Vidal pode ser o primeiro contratado de Antonio Conte como técnico do Chelsea

    Vidal pode ser o primeiro contratado de Antonio Conte como técnico do Chelsea

O Chelsea já está se preparando para a próxima temporada após o péssimo desempenho apresentado na atual edição do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões.

Após anunciar a contratação do técnico da seleção italiana, Antonio Conte, para substituir Guus Hiddink, que treina a equipe de forma interina desde a saída de José Mourinho, o clube já se movimenta para contratar reforços para a próxima temporada.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Conte já teria indicado seu primeiro reforço para a diretoria do clube londrino: trata-se do meio-campista Arturo Vidal, que atualmente defende o Bayern de Munique.

No entanto, para contratar o atleta, o Chelsea precisará investir um valor significativo. Vidal chegou ao clube em julho de 2015 como o reforço mais caro da história do clube alemão.

Para defender o Bayern, os bávaros desembolsaram 37 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões), valor semelhante ao que foi investido para contratar Mario Gotze junto ao Borussia Dortmund, mas se cláusulas contratuais previstas no contrato forem consideradas, o valor saltará para 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 170 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos