Topo

Levir explica porque Fred vive momento ruim no Fluminense

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2016 00h52

O técnico do Fluminense, Levir Culpi, revelou nesta quarta-feira uma informação que pode explicar a má fase vivida por Fred. Segundo o treinador, o atacante ainda não está totalmente recuperado após ficar muito tempo parado por conta de uma lesão na coxa direita. O comandante do Tricolor disse após a vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, que o capitão precisa alcançar a melhor forma para voltar a marcar os gols.

“Está voltando de contusão, não está na melhor forma física. Mas ele bem fisicamente é um dos melhores do Brasil. Temos que deixá-lo bem fisicamente”, disse o treinador do Fluminense.

Levir Culpi ainda aproveitou para explicar o porquê de Fred ter sido substituído em quatro dos últimos cinco jogos – só ficou em campo os 90min diante do Madureira. O treinador justificou a prática com uma explicação coerente.

“Temos o problema que ele está fora da final da Primeira Liga, logo é importante colocar outros jogadores para ter ritmo de jogo. Mas jogando pelo menos 45 e treinando muito, a bola vai entrar em breve”, ponderou Levir Culpi.

Após vencer o Tombense por 3 a 0, o Fluminense espera o vencedor de Salgueiro e Ferroviária para saber qual será o próximo adversário na Copa do Brasil. O Tricolor volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. O time é o líder do Estadual e precisa da vitória para seguir na luta pelo título da Taça Guanabara – Vasco tem a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior.