Topo

Médico acusa Ibrahimovic de doping; jogador nega e entrará com processo

Atacante é acusado de ter usado substâncias proibidas quando defendeu a Juventus - Stuart Franklin/Getty Images
Atacante é acusado de ter usado substâncias proibidas quando defendeu a Juventus Imagem: Stuart Franklin/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 08h14Atualizada em 07/04/2016 10h27

O médico Ulf Karlsson, que atua na área esportiva na Suécia, acusa Zlatan Ibrahimovic de ter se dopado em 2004. Na ocasião, o atacante tinha 23 anos e havia sido contratado pela Juventus, da Itália.

“Zlatan subiu dez quilos de músculo em seis meses. É impossível acontecer isso em tão pouco tempo”, declarou o médico, ao jornal sueco NWT.

“Sim, estou convencido disso [doping]”, acrescentou.

Ciente das declarações do médico, o atacante do PSG negou ter se dopado e entrará com processo contra Karlsson. O empresário de Ibra, Mino Raiola, falou sobre o assunto.

“Nós iremos processá-lo. Existem pessoas que o odeiam. Talvez seja porque ele foi um atleta fracassado [Karlsson] ou porque tem inveja. Mas este homem cometeu um grande erro. Elçe tinha uma vida antes de falar essas coisas, agora terá uma vida diferente depois disso. Ele está espalhado inverdades”, declarou o agente de Ibrahimovic. 

Karlsson chefiou o departamento médico da equipe de atletismo da Suécia. Recentemente, o médico prestou serviços à equipe de esqui do país.

Sem provas que ligariam Ibrahimovic ao uso de substância ilegal, Karlsson reforça que não há maneiras lícitas de aumentar massa muscular em um período curto de tempo. O médico destaca que a Juventus enfrentou escândalos de doping no final dos anos 90.

“A cultura da Juventus era aquela. Tinha um médico que havia sido suspenso preventivamente por 22 meses”.

"Não é nenhuma acusação ao Ibrahimovic. Só quero dizer que ninguém consegue ganhar 10 quilos em tão pouco tempo", disse Karlsson.

O empresário de Ibrahimovic rebateu o médico.

"O Ibrahimovic fez 15, 20 testes de doping na Juventus. As acusações são sem sentido. Todos os clubes por onde ele passou sabem que ele não toma nem uma aspirina", defende Mino Raiola.