Pintado nega ser 'vigia' de elenco no SP: "Venho pelas conquistas"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • Tuddo Comunicação

Campeão mundial com o São Paulo nos anos 90, Pintado retornou ao time do Morumbi para exercer a função de auxiliar o treinador Edgardo Bauza. Apresentado nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, o novo integrante da comissão informa frisou que a sua figura no clube não será de vigiar os jogadores.

Pintado diz que foi contratado para colaborar com conhecimentos técnicos e táticos.

"Essa história de 'peão' [vigiar os atletas e retransmitir recados da diretoria ao elenco] nunca passou pela minha cabeça. Aqui fazemos com muita claridade. Sei muito bem me posicionar com a diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores. Quem faz as coisas corretamente não tem o que esconder".

Pintado disse que não poderia recusar a oferta do São Paulo. Ele estava comandando o Guarani. Sua ligação afetiva com o clube do Morumbi e a possibilidade de títulos foram determinantes para o acerto.  

"Nenhum lugar me dá mais chance de conquistar título do que o São Paulo. Venho pelas conquistas" "Esse novo momento do São Paulo é de reconstrução".

Pintado já havia trabalhado como auxiliar técnico no Cruz Azul, do Mèxico. O profissional ajudou a equipe mexicana a conquistar a Liga dos Campeões da Concacaf e chegar ao Mundial de Clubes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos