Topo

Filipe Luís elogia Mourinho, mas admite: "alguns não aguentam"

Brasileiro não conseguiu se tornar titular no Chelsea - AFP PHOTO / OLI SCARFF
Brasileiro não conseguiu se tornar titular no Chelsea Imagem: AFP PHOTO / OLI SCARFF

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 20h03

“Mourinho cobra muito dos seus jogadores. Alguns não aguentam”, declarou o brasileiro Filipe Luís, em entrevista à revista FourFourTwo desse mês. Hoje no Atlético de Madri, o lateral esquerdo não se destacou em sua passagem pelo Chelsea, durante a qual ele trabalhou com o treinador português, demitido em dezembro pelo desempenho ruim da equipe na temporada.

Filipe Luís não fez parte da campanha ruim da equipe londrina, que ficou a um ponto da zona de rebaixamento até a saída de Mourinho. Comprado de volta pelo Atlético de Madri, o jogador da seleção brasileira explicou que seu retorno à Espanha não foi motivado pelo treinador.

“Mourinho é sempre um técnico controverso e sempre há intriga no entorno dele, mas ele é um técnico sensacional que tenta tirar o máximo de cada um dos seus jogadores”,  contou o lateral. “Acho que esse é um dos motivos pelos quais ele perde o vestiário de vez em quando”, completou.

Foi o que ocorreu antes da demissão do treinador, que saiu do Chelsea com problemas com vários atletas do elenco. Filipe Luís, no entanto, não teve problemas com o português: “Nós dávamos muito bem e ele me ajudou quando eu quis voltar pro Atlético. Ele é um ótimo técnico. É uma pena que eu não o convenci que devia ser titular do Chelsea.”

De volta no Atlético de Madri, Filipe Luís voltou a ser o dono da lateral esquerda com Diego Simeone, dando segurança no setor e ficando em evidência para ser convocado regularmente por Dunga à seleção brasileira.