Topo

Fred não está bem? As joias de Xerém resolvem e mantêm 'novo Flu' invicto

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2016 06h00

Fred não vive grande momento e atravessa seu segundo pior jejum de gols com a camisa do Fluminense. Sorte da equipe que outros jogadores tem chamado a responsabilidade e resolvido. Como diz a torcida: “Uh, vem que tem, os moleques de Xerém”. Marcos Júnior, Gerson e, principalmente, Gustavo Scarpa têm apresentado alto rendimento e mantêm a invencibilidade desde a chegada de Levir Culpi.

Desde a chegada do treinador, o Fluminense mostrou uma nova cara. Mais leve e com futebol eficiente, o time não perdeu: são quatro vitórias e três empates. Esses resultados fizeram o Tricolor chegar à final da Primeira Liga, assumir a liderança do Campeonato Carioca e, agora, avançar à segunda rodada da Copa do Brasil.

“Considero [a invencibilidade] uma coincidência os resultados , somado a algumas atitudes dos jogadores. A qualidade técnica individual do elenco, por exemplo, mas pouca coisa em relação a parte tática coletiva. Ainda temos muita coisa ajustar. Fazemos algumas coisas dentro do que treinamos e conversamos, mas a maioria das coisas boas acontece pelas qualidade dos jogadores”, disse Levir Culpi.

Gustavo Scarpa é quem mais tem chamando atenção. O jogador assumiu a posição de principal criador da equipe após a saída de Diego Souza. É de seus pés onde tem saído as principais jogadas da equipe. Foi exatamente o que ocorreu diante do Tombense na última quarta-feira. O camisa 40 teve grande atuação e deu uma assistência para o gol de Marcos Júnior.

O atacante, inclusive, ganhou oportunidade na vaga de Osvaldo, poupado por causa de uma pancada no púbis. Marcos Júnior foi decisivo ao marcar dois gols. Levir Culpi ficou contente com o que viu e elogiou o jovem jogador. “Ele jogou dentro de suas possibilidades, tem ações muito rápida, boa visão de gol. É um jogador efetivo, de muito futuro”, explicou o treinador do Fluminense.?