Mourinho revela o que será necessário para contratá-lo na próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters

    Mourinho pretende fechar com clube que realmente queira seus serviços

    Mourinho pretende fechar com clube que realmente queira seus serviços

O técnico José Mourinho revelou quais são seus planos para a próxima temporada. Especulado no Manchester United e, recentemente, no Real Madrid, Mourinho afirmou que irá trabalhar no local em que "lhe queiram muito".

"Quero e vou trabalhar. Na próxima temporada, vou levar as minhas ideias para onde me queiram muito. Eu gosto de estar onde realmente me querem. É um sentimento que preciso para me doar ao máximo. Depois de alguns meses recarregando as baterias, volto com tudo que tenho para dar e provavelmente até mais. Vai ter que ser um lugar onde me queiram muito para eu poder dar tudo que tenho", revelou o treinador.

Ainda segundo o treinador, ele foi procurado por algumas equipes entre janeiro e fevereiro, mas nenhuma chegou a convencê-lo, de fato, a assumir algum projeto. No entanto, Mourinho ressaltou ter propostas interessantes para a próxima temporada.

"Uma pessoa me perguntou como vai ser o próximo verão para mim e eu disse que será igual aos de sempre. Não me recordo de ter passado julho ou agosto com a família, em Portugal ou qualquer outro lugar turístico, mas sempre de estar trabalhando", salientou Mourinho.

O treinador também respondeu especificamente sobre a suposta proposta que teria do Manchester United, clube que já declarou publicamente que gostaria de treinar. Apesar de abordar o assunto, Mourinho foi evasivo ao comentar um possível acerto com o clube inglês, um dos maiores rivais do Chelsea, seu ex-clube.

"Não quero dizer nada sobre isso. Existem mil cenários possíveis, uns reais e outros menos reais. Uma coisa que faço quando não estou empregado é ler tudo que é publicado, que é o contrário do que faço quando estou trabalhando. Não vejo jornais, a internet, absolutamente nada. É muito fácil inventar, mentir e publicar notícias fora do contexto. Este é o mundo que vivemos e precisamos nos adaptar. O que posso garantir é que, assim que começar a trabalhar, voltarei a ser como antes e não irei ler nada", relatou o treinador, antes de descartar a possibilidade de uma nova rivalidade com Pep Guardiola em um torneio nacional.

"Ele já sabe para onde vai e eu, não. Não vale a pena imaginar nenhum cenário porque o Guardiola já tem um novo clube e eu não", desconversou Mourinho ao citar o acerto entre o treinador espanhol e o Manchester City para a próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos