Topo

Neymar quer jogar só mata-mata da Copa América e Olimpíada toda, diz jornal

Neymar ainda pode jogar as duas competições pela seleção em 2016 - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Neymar ainda pode jogar as duas competições pela seleção em 2016 Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 07h07

De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", Neymar vai apresentar uma proposta ao Barcelona para jogar tanto a Copa América Centenário quanto os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira em 2016. O plano do atacante seria disputar apenas o mata-mata da competição da Conmebol.

Segundo o texto, o atacante tentará evitar a primeira fase da Copa América. Nela, o Brasil estreia contra o Equador em 4 de junho em Pasadena, cruza metade dos Estados Unidos para pegar o Haiti em Orlando, no dia 8, e fecha contra o Peru, no dia 12, próximo a Boston.

Se a equipe de Dunga avançar até a final, em 26 de junho, em Nova York, Neymar ainda teria um mês de férias para descansar antes de se incorporar à seleção olímpica. O futebol nos Jogos do Rio será disputado entre 4 e 20 de agosto, com a final no Maracanã.

O "Mundo Deportivo" também cita pressões extracampo para que Neymar esteja presente nas duas competições. No caso da Copa América, o jornal diz seria um "fracasso" para a Nike que seu garoto-propaganda no continente não participasse de um torneio disputado justamente nos EUA, casa da empresa - ainda mais com Lionel Messi, craque da rival Adidas, confirmado pela Argentina.

Já na Olimpíada em casa, pesa o fato de o Brasil nunca ter conquistado o ouro no futebol.

A CBF mantém a esperança de contar com o jogador nas duas competições e já elaborou planos para convencer o Barcelona dessa opção. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, tem mais uma viagem programada para a Espanha ainda este mês para tratar de novas conversas sobre o tema.