Piqué muda vício: salgadinho com Nutella por Narcos e séries sobre drogas

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Cole/Getty Images

    Piqué nos tempos de Manchester, quando tinha dieta 'ousada'

    Piqué nos tempos de Manchester, quando tinha dieta 'ousada'

Quando não está jogando futebol ou causando polêmica nas redes sociais, as duas coisas que mais o mantêm nos holofotes, Gerard Piqué tem seus vícios de "pessoa comum". Vícios que já foram muito piores e que poderiam até ameaçar sua carreira. Mas o jogador do Barcelona parou de abusar da alimentação desregulada e passou a investir em séries atuais.

Em entrevista à edição espanhola da revista GQ, Piqué revelou que no começo da carreira, quando defendia o Manchester United, seus hábitos alimentares eram, no mínimo, duvidosos para um atleta profissional.

"Estou me cuidando muito bem ultimamente, com os anos aprendi sobre alimentaão e sobre meu corpo. No Manchester, meu jantar era um pacote de salgadinho e um pote de Nutella. Comia isso tranquilamente", contou o zagueiro.

Logo, no entanto, ele percebeu que tal "cardápio" era um risco a sua saúde. "Com o passar dos anos percebi que assim não chegaria longe. Fisicamente não seria possível aguentar, teria mais lesões e estaria em piores condições em campo".

Piqué, agora, investe parte de seu tempo livre em séries. O tema favorito atualmente é tráfico de drogas. "Quando estou concentrado para um jogo ou tenho tempo livre vejo algumas séries. Estou muito animado com Narcos [com o brasileiro Wagner Moura interpretando o narcotraficante Pablo Escobar]. É curioso, porque desde que vi 'Breaking Bad' [sobre produção de metanfetamina], estou mais cuidadoso. No começo não me empolguei, mas depois gostei muito. É preciso dar tempo às séries e ter paciência".

O zagueiro, marido da colombiana Shakira, não disse se costuma abrir exceção para doces e afins quando está na frente da televisão ou do computador. Mas o combo salgadinho e Nutella nas proporções antigas está descartado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos