Santos viaja ao Peru por reforço e avalia contratação de ídolo do Galo

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Bruno Cantini/Atlético MG-27.nov.2015

    Leandro Donizete interessa ao técnico Dorival Júnior, mas diretoria não se anima

    Leandro Donizete interessa ao técnico Dorival Júnior, mas diretoria não se anima

O presidente Modesto Roma viaja para o Peru na próxima semana para tentar avançar nas negociações com o atacante Marlos Moreno, do Atlético Nacional, da Colômbia. Isso porque o presidente do time colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, estará no país para acompanhar o duelo de sua equipe contra o Sporting Cristal na próxima terça-feira, no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América.

Os dois mandatários já se encontraram em São Paulo na semana passada e conversaram sobre a possível transferência de Moreno ao Santos. O problema é que o clube paulista encara forte concorrência, já que o atleta recebeu sondagens de Liverpool, da Inglaterra, e Porto, de Portugal.

Além de Moreno, a diretoria santista avalia a contratação do volante Leandro Donizete, ídolo do Atlético-MG. O atleta está nos planos do técnico Dorival Júnior. O treinador pediu para a cúpula santista abrir negociações.

Os dirigentes santistas ainda estudam a possibilidade de fazer proposta, mas não se animaram com a indicação. Eles alegam que o elenco já conta com atletas experientes no setor – casos de Renato e Valencia, que está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, além dos jovens Thiago Maia, Alison e Léo Cittadini. 

O Santos já fechou três contratações para o Campeonato Brasileiro. Um centroavante, caso de Rodrigão, que atua no Campinense, mas chega antes do início do Brasileirão, e dois zagueiros, o argentino Fabián Noguera e o desconhecido Renan Montanha, jovem revelação do ABC-RN. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos