Topo

Cristiano Ronaldo quase foi jogar na Juventus. Mas chileno Salas atrapalhou

Cristiano Ronaldo foi revelado pelo Sporting - Reprodução
Cristiano Ronaldo foi revelado pelo Sporting Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/04/2016 09h33

Todo mundo conhece a trajetória de Cristiano Ronaldo. Revelado pelo Sporting, ele foi defender o Manchester United e depois o Real Madrid. Mas, tudo poderia ter sido diferente lá atrás, quando o português tinha apenas 18 anos.

De acordo com Gianni Di Marzio, olheiro da Juventus na temporada 2001-2002, ele passou um relatório sobre Ronaldo quando ele tinha apenas 18 anos. E assim, o atacante quase foi parar na Itália. A declaração do hoje treinador do Palermo foi dada ao jornal La Repubblica.

“Fiz uma análise sobre Cristiano, fui ver uma partida com o Sporting contra o Belenenses. Falei com o garoto e sua mãe, e no dia seguinte, eles estavam em Turim, passando por exames médicos. Mas, no final, não deu certo”, falou.

Segundo Marzio, a chegada de Ronaldo foi impedida, pois um jogador que seria envolvido na transferência se recusou a ir para o Sporting.

“Na transferência com o Sporting, entrava a ida de Marcelo Salas (que estava na reta final da carreira), mas o chileno se negou a ir para Portugal e frustrou a contratação.

Uma temporada depois, Cristiano Ronaldo trocou o Sporting pelo Manchester United. Os ingleses pagaram 17,5 milhões de euros por ele.