Ex-diretor do Barça explica contratação de Douglas "para formar o elenco"

Do UOL, em São Paulo

  • CRISTINA QUICLER / AFP

    Para Zubizarreta, lateral é 'um produto que está começando'

    Para Zubizarreta, lateral é 'um produto que está começando'

O lateral direito Douglas deixou o São Paulo em 2014 e se transferiu para o Barcelona. Desde então, tem sido pouco aproveitado, e chegou inclusive a ter seu empréstimo cogitado no início de 2016.

A contratação do brasileiro, entretanto, é defendida por Andoni Zubizarreta. Diretor de futebol do Barça entre 2010 e 2015, o ex-goleiro doi o responsável pelo reforço, e diz que Douglas não chegou para ser titular absoluto na equipe.

"Nunca o contratamos com a intenção de que fosse titular", contou Zubizarreta ao jornal catalão ARA, dizendo surpreso com "o ruído que se criou" ao redor do reforço.

"Acreditávamos que ele tinha o nível do Barcelona. Pelo investimento que representava, dentro das cifras do futebol, valia a pena", completou.

O ex-dirigente ainda comparou a contratação de Douglas à de Luis Suárez. Entretanto, enquanto o uruguaio chegou como "um produto completo", o lateral desembarcou na Catalunha como "um produto que está começando".

"Contratamos Douglas assim como contratamos Denis Suárez, que parece que pode ter opções, ou Halilovic. Não contratamos Douglas achando que com ele ganharíamos a Liga dos Campeões. Era um jogador para formar elenco, para crescer. Até onde? Veríamos", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos