Topo

Inter muda alvos e vai atrás de mais reforços. Mas só para junho

Luis Manuel Seijas, 29 anos, será inscrito pelo Inter na janela de 20 de junho - Divulgação/Independiente Santa Fe
Luis Manuel Seijas, 29 anos, será inscrito pelo Inter na janela de 20 de junho Imagem: Divulgação/Independiente Santa Fe

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2016 06h00

O Internacional vai iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro, ao que tudo indica, com um reforço: Danilo Fernandes, do Sport. Os demais nomes só virão a partir da janela de transferências de junho. Além de Seijas, confirmado oficialmente, o Colorado procura zagueiro, outro meia e atacante.

Danilo Fernandes ainda não foi confirmado oficialmente por acordo entre Inter e Sport. O time pernambucano solicitou que o goleiro fique em Recife até o final do estadual. Mas é ele a cara nova do Colorado para a arrancada do Brasileirão.

Luis Manuel Seijas, 29 anos, já foi até anunciado oficialmente. Ele deixará o Independiente Santa Fe-COL após o Torneo Apertura, na Colômbia. E será registrado na janela de transferências internacionais que se abre em 20 de junho.

Por conta disso, Seijas perderá as 11 primeiras rodadas do Brasileirão. A mesma situação que deverá ser encarada por outros reforços tentados no Beira-Rio.

Após recuar em relação ao empréstimo de Juan Quintero, junto ao Porto-POR, o Inter mudou seus alvos. Intensificou tratativas com outros meias e não estipula mais prazos. O certo é que os nomes não conseguirão ser contratados e inscritos até 20 de abril, quando fecha a atual janela de transferências internacionais no Brasil.

Além de um meia, o Colorado busca no mercado um zagueiro. E, principalmente, reforço para o ataque. A tentativa por Nico López, emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional-URU, continua. Mas sem evolução. Outros nomes estrangeiros estão na pauta e serão sondados.