Topo

Van Gaal elogia 'incrível' Ibrahimovic, mas quer reforços jovens no United

Sueco tem contrato até o fim da atual temporada com o Paris Saint-Germain - Gonzalo Fuentes/Reuters
Sueco tem contrato até o fim da atual temporada com o Paris Saint-Germain Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paul

09/04/2016 13h57

O técnico Louis van Gaal ainda não sabe se permanecerá no Manchester United ao término da temporada 2015/2016. Mas já afastou os rumores a respeito da contratação de um reforço no clube: Zlatan Ibrahimovic.

O atacante sueco tem contrato com o Paris Saint-Germain até o fim da atual temporada e é cotado para reforçar clubes como Milan e o próprio United. Entretanto, Van Gaal não espera contar com Ibrahimovic, atualmente com 34 anos.

“Precisamos melhorar nosso elenco. Quando cheguei, tínhamos seis ou sete jogadores com mais de 33 anos. Ninguém sabe mais disso porque eles foram embora, mas precisamos de um time mais jovem. Precisamos de reforços mais jovens no ataque, jogadores mais rápidos”, disse o treinador, em entrevista à TV sueca Viasat.

Apesar de o discurso indicar a improbabilidade da negociação entre Manchester United e Zlatan Ibrahimovic, o astro sueco ganhou elogios de Van Gaal. Para o técnico, Ibrahimovic – autor de 35 gols na atual temporada pelo PSG – vem mostrando um desempenho “incrível”.

“Acho que é incrível o que ele vem fazendo. Vi o jogo contra o Manchester City (2 a 2, com um gol do sueco), e foi uma grande decepção para mim – ele deveria ter marcado pelo menos duas vezes”, elogiou o técnico do United.

“O Paris Saint-Germain é Zlatan Ibrahimovic, e isso é fantástico. Quando um treinador como eu, que privilegia o time (em detrimento do individual), está dizendo isso, trata-se de um elogio para ele”, completou.