Topo

Levir comenta polêmica com Fred: "se não está satisfeito, tem que sair"

Fred e Levir Culpi não estão falando a mesma língua no Fluminense - Nelson Perez / Site oficial do Fluminense
Fred e Levir Culpi não estão falando a mesma língua no Fluminense Imagem: Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2016 16h05

O técnico Levir Culpi não se esquivou de comentar a polêmica sobre o futuro do atacante Fred no Fluminense. Neste domingo, antes de a bola rolar para o jogo contra o Volta Redonda - que terminou com vitória do Flu por 2 a 0 -, o comandante tricolor concedeu entrevista à TV Globo na beira do campo e foi duro ao comentar os problemas internos do clube.

“É simples: se o jogador não está satisfeito, tem que sair”, frisou. “Foi assim com o Diego Souza, por exemplo. Não estava bem aqui, saiu para o Sport e agora está feliz”, comentou Levir.

Mesmo tentando evitar falar diretamente o nome de Fred, o treinador foi duro ao falar sobre o excesso de poder do camisa 9 nas Laranjeiras.

“Ainda não tenho praticamente nada a falar. Ainda não falei com ele [Fred] pessoalmente. Nos conhecemos há muito tempo, desde a época do Cruzeiro, sempre foi muito tranquilo. Mas algumas coisas precisam ficar claras. O técnico nunca vai ser mais importante que o clube. Muito menos o jogador. Não existe jogador ou técnico maior que um clube. Jogador joga, técnico treina, dirigente dirige e o presidente manda em tudo. É difícil entender isso? Há algo de errado nisso? Estou estranhando muito tudo isso, porque ele pode parar e falar comigo. Estou aberto ao diálogo”, finalizou Levir Culpi. 

A polêmica entrevista chegou a atrasar o início do jogo Fluminense x Volta Redonda em alguns minutos. Enquanto jogadores e trio de arbitragem aguardavam posicionados, Levir desabafava no microfone.

Torcida fechada com Levir
Tão logo a bola rolou, a torcida presente ao estádio da Cidadania mostrou estar ao lado do treinador na briga. O público presente gritou o nome de Levir e cantou "Ei, você aí... avisa lá para o Fred que quem manda é o Levir".

Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Levir Culpi vem sendo muito elogiado internamente - e também nas arquibancadas - e está longe de ser cotado para deixar o clube.

Em oito jogos à frente do Flu, Levir soma cinco vitórias e três empates. Não bastasse a invencibilidade que levou o time à final da Primeira Liga e à liderança do Campeonato Carioca, o técnico ainda resolveu o problema da criticada defesa - sofreu apenas quatro gols sob seu comando.

Inicialmente, a ideia é que nenhuma decisão sobre o futuro de Fred seja oficializada até terça-feira. Até lá, o atacante está liberado das atividades com o elenco.