Topo

Neymar vive seca no Barcelona após passagem conturbada pela seleção

Neymar passou em branco contra o Real Sociedad, Atlético de Madri e Real Madrid - Pau Barrena/AFP Photo
Neymar passou em branco contra o Real Sociedad, Atlético de Madri e Real Madrid Imagem: Pau Barrena/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

10/04/2016 10h14

Após uma passagem conturbada pela seleção brasileira, Neymar não teve bom retorno ao Barcelona. O atacante chegou ao terceiro jogo de seca pelo time catalão.

E não foi apenas seca de gols. Neymar também passou em branco no quesito assistência. Não atoa, o Barcelona perdeu dois jogos, contra Real Madrid e Real Sociedad, e venceu apenas um.

Para se ter noção, nos três jogos que precederam sua passagem pela seleção, Neymar havia feito quatro gols e dado uma assistência. Já o Barcelona tinha conquistado duas vitórias e um empate.

Está certo que a crise pós seleção não afetou apenas o brasileiro. Messi também não marcou e nem deu assistências para seus companheiros após defender a Argentina. Suárez foi o único do trio a manter o ritmo (ele fez dois gols em dois jogos, no deste fim de semana o uruguaio estava suspenso).

Quando esteve pela seleção brasileira, Neymar atuou apenas em uma partida, contra Uruguai, e não conseguiu fazer gol. Como recebeu amarelo contra os uruguaios, ele ficou de fora do duelo contra o Paraguai.

Como estava suspenso, ele deixou a seleção assim como aconteceu com David Luiz. Na sequência, ele apareceu em uma festa no Brasil, o que gerou críticas até do narrador Galvão Bueno.

Caso não consiga ir às redes nas próximas duas partidas, contra Atlético de Madri e Valencia, Neymar completará um mês sem marcar.