Topo

Bale admite frustração por série de lesões: "Impediram minha evolução"

Gareth Bale sofreu com lesões durante a atual temporada - Ronny Hartmann/AFP Photo
Gareth Bale sofreu com lesões durante a atual temporada Imagem: Ronny Hartmann/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 09h44

O atacante Gareth Bale não está satisfeito com a temporada que realizou no Real Madrid. Antes do duelo decisivo com o Wolfsburg pela Liga dos Campeões, o galês concedeu entrevista ao site oficial da Uefa e lamentou as lesões que o atrapalharam durante a temporada.

“Tem sido uma temporada um pouco frustrante, porque tive várias lesões muito graves que interromperam minha evolução, especialmente quando estava jogando muito bem”, relatou o galês.

Ainda segundo o atleta, a expectativa criada em torno de sua contratação não é um peso a mais para que ele desempenhe um bom futebol no clube merengue.

“Obviamente, as pessoas esperar muito de mim por conta do preço da contratação e tudo mais, mas tento só trabalhar a cada dia e me concentrar nos jogos, pensando apenas em treinar e nas partidas”, avaliou Bale.

Por fim, o atacante avaliou a situação do clube espanhol no principal torneio continental. Após a derrota por 2 a 0 para os alemães, o Real Madrid precisa reverter o resultado diante de sua torcida, no Santiago Bernabéu.

“Creio que estamos um pouco longe no Campeonato Espanhol (o clube está a quatro pontos do líder Barcelona), mas vamos seguir lutando até o último minuto. Sempre queremos ganhar, independente de qual título está em jogo, se já o conquistamos ou não. Jogamos cada partida da Liga dos Campeões com foco em vencer para levantar o troféu outra vez”, projetou o atacante, que venceu o torneio continental em sua primeira temporada pelo Real Madrid.

“Lembro-me que, quando cheguei, o presidente me disse que havia me contratado para ganhar a décima Liga dos Campeões do clube. E uma das grandes razões para eu ter vindo ao Real Madrid era jogar a Liga e vencê-la. Conseguir isso na minha primeira temporada foi muito especial. O que vivemos após o triunfo foi alucinante, voltar a Madri com todos os torcedores nos recepcionando. Foi uma experiência incrível, que nunca esquecerei”, finalizou Bale.