Bale admite frustração por série de lesões: "Impediram minha evolução"

Do UOL, em São Paulo

  • Ronny Hartmann/AFP Photo

    Gareth Bale sofreu com lesões durante a atual temporada

    Gareth Bale sofreu com lesões durante a atual temporada

O atacante Gareth Bale não está satisfeito com a temporada que realizou no Real Madrid. Antes do duelo decisivo com o Wolfsburg pela Liga dos Campeões, o galês concedeu entrevista ao site oficial da Uefa e lamentou as lesões que o atrapalharam durante a temporada.

"Tem sido uma temporada um pouco frustrante, porque tive várias lesões muito graves que interromperam minha evolução, especialmente quando estava jogando muito bem", relatou o galês.

Ainda segundo o atleta, a expectativa criada em torno de sua contratação não é um peso a mais para que ele desempenhe um bom futebol no clube merengue.

"Obviamente, as pessoas esperar muito de mim por conta do preço da contratação e tudo mais, mas tento só trabalhar a cada dia e me concentrar nos jogos, pensando apenas em treinar e nas partidas", avaliou Bale.

Por fim, o atacante avaliou a situação do clube espanhol no principal torneio continental. Após a derrota por 2 a 0 para os alemães, o Real Madrid precisa reverter o resultado diante de sua torcida, no Santiago Bernabéu.

"Creio que estamos um pouco longe no Campeonato Espanhol (o clube está a quatro pontos do líder Barcelona), mas vamos seguir lutando até o último minuto. Sempre queremos ganhar, independente de qual título está em jogo, se já o conquistamos ou não. Jogamos cada partida da Liga dos Campeões com foco em vencer para levantar o troféu outra vez", projetou o atacante, que venceu o torneio continental em sua primeira temporada pelo Real Madrid.

"Lembro-me que, quando cheguei, o presidente me disse que havia me contratado para ganhar a décima Liga dos Campeões do clube. E uma das grandes razões para eu ter vindo ao Real Madrid era jogar a Liga e vencê-la. Conseguir isso na minha primeira temporada foi muito especial. O que vivemos após o triunfo foi alucinante, voltar a Madri com todos os torcedores nos recepcionando. Foi uma experiência incrível, que nunca esquecerei", finalizou Bale.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos