Corinthians mostra confiança sobre Lucca e renova contrato de volante

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andre Penner

O Corinthians aposta no relacionamento direto com o atacante Lucca para driblar as dificuldades e fechar um novo contrato. Nesta segunda-feira, na Federação Paulista, o gerente de futebol Edu Gaspar disse que conversou com o jogador a respeito da negociação difícil no que diz respeito aos termos salariais. 

Ainda de acordo com Edu Gaspar, está definida praticamente a extensão do vínculo do volante Bruno Henrique. O jogador tinha permanência assegurada até dezembro deste ano, mas assinará um novo contrato. 

"Não estamos incomodados com o Lucca. Precisamos entender que ele tem representante e que precisa lutar pelo dele. A gente precisa lutar pelo nosso. Renovamos com Rodriguinho e foi simples. Ele entendeu. Com Bruno Henrique estamos quase certos por mais dois anos. Ele entendeu. Estamos quase assinando. E o Lucca a mesma coisa. Estamos conversado e com nossa posição. Espero que dê tudo certo. Falei muito com o atleta sobre as decisões e deixei ele à vontade", declarou Edu Gaspar. 

"A gente está resolvendo. Foi tudo passado para ele, as coisas não são imediatas. A gente acha que vai dar tudo certo. Eu fiz questão de passar a ele sobre o contrato. Passei exatamente. É importante que o empresário passe. (...) É sempre assim. Uns pedem mais, outro menos, mas como clube o que a gente oferece é muito justo, muito justo, dentro do patamar do clube. Então estamos seguros, passei isso", complementou o dirigente corintiano. 

O Corinthians tem acerto com Criciúma e Cruzeiro para compra de 60% dos direitos econômicos de Lucca, mas busca acordo salarial para manter o jogador. Uma reunião no início desta semana pode definir a operação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos