Topo

Coritiba aumenta salário de Negueba e veta aproximação do Grêmio

Negueba ganhou aumento de salário e vai renovar contrato com o Coritiba  - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Negueba ganhou aumento de salário e vai renovar contrato com o Coritiba Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2016 15h32

O Coritiba evitou qualquer proposta do Grêmio pelo atacante Negueba. O clube deu um aumento salarial ao atleta e garantiu a permanência. 

Em reunião na última semana, o procurador do jogador, o atleta, e o clube paranaense acertaram a ampliação no vínculo que iria até o fim deste ano. A renovação será oficializada nos próximos dias. 
 
O Grêmio observava o jogador para uma possível investida. Contando com apreço do técnico Roger Machado, ele poderia repor a saída de Fernandinho, que foi emprestado ao Flamengo. 
 
Mas agora não há mais chance de acerto. O Tricolor ainda analisa possíveis alvos mas trata com cautela os próximos contratados. O setor ofensivo, inclusive, não é prioridade. 
 
O objetivo da direção gremista é começar a chegada de reforços para o segundo semestre pela defesa. Um lateral direito e um zagueiro serão contratados. O primeiro nome é o de Emilio Zeballos, do Defensor, do Uruguai. No entanto a negociação não avançou a partir de uma negativa do clube detentor dos direitos do atleta à primeira proposta gremista.