Topo

Desgaste físico e fase ruim fora de casa viram rivais do SP em maratona

Paulo Henrique Ganso foi poupado contra o São Bento. Cansaço dos jogadores preocupa Bauza - JUAN MABROMATA/AFP
Paulo Henrique Ganso foi poupado contra o São Bento. Cansaço dos jogadores preocupa Bauza Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 06h00

O São Paulo vai encarar uma maratona desgastante nas próximas duas semanas para tentar seguir vivo na Libertadores e no Campeonato Paulista. O técnico Edgardo Bauza vê com preocupação o cansaço provocado pelas partidas que se aproximam – River Plate, na quarta-feira, Audax, no fim de semana, e The Strongest, no dia 21. A sequência de confrontos decisivos o levou a poupar Paulo Henrique Ganso, Maicon, Rodrigo Caio e Hudson na derrota contra o São Bento, neste domingo, em Sorocaba.

"Temos uma partida muito importante contra o River. Depois, temos que viajar a La Paz. Cada jogo que temos agora é realmente decisivo. E vamos jogar como tal. Hoje, demos descanso a vários atletas para que estejam bem contra o River", disse o treinador, momentos depois do apito final contra o São Bento.

A diretoria são-paulina trabalha nos bastidores para jogar contra o The Strongest no dia 20 deste mês, um dia antes da data programada pela Conmebol. Em La Paz, o São Paulo terá pela frente um concorrente direto na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores e os 3660 metros de altitude da capital boliviana.

A intenção dos dirigentes tricolores é dar um tempo maior de descanso ao elenco para a fase semifinal do Paulista, caso a equipe passe pelo Audax nas quartas.

"A diretoria está falando sobre isso [alteração de data do jogo em La Paz] para tratar que seja de maneira igual para todos", confirmou Bauza.

Além do desgaste físico provocado pelos próximos confrontos, o São Paulo lutará contra a sina de ser um visitante inofensivo nesta temporada. O time ainda não venceu fora de casa em 2016. Em sete jogos como visitante, foram quatro empates e três derrotas. Na Libertadores, o Tricolor empatou três vezes. 

"Queremos a vitória sempre, seja em casa ou fora. Isso [retrospecto ruim como visitante], de certa forma, incomoda. Agora começa o mata-mata. Chegou o mais importante", afirmou o atacante Alan Kardec.

O ex-jogador Vampeta, presidente do Audax, confirmou que o duelo das quartas de final do Paulista será realizado em Osasco, cidade em que o time do treinador Fernando Diniz mandou seus jogos na primeira fase.