Gramado do Allianz Parque sofre com shows, mas WTorre garante boa condição

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras receberá o River Plate-URU no Allianz Parque na próxima quinta-feira. Até lá, a WTorre, responsável pelo estádio, trabalhará para deixar o gramado em boas condições após os shows realizados no local.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a empresa disse que a torcida alviverde pode "ficar tranquila" em relação à qualidade do campo da arena, que em 20 dias recebeu três show musicais: Maroon 5 (17 e 19 de março), Iron Maiden (26 de março) e Coldplay (7 de abril).

"Os shows não resultaram em grandes danos ao gramado. Algumas áreas tiveram alterações em sua coloração, mas os trabalhos de poda e pulverização de produtos deve tornar as cores da grama mais uniformes até a partida", frisou a WTorre no comunicado.

De acordo com a construtora, partes do gramado foram mais impactadas. Os setores, entretanto, não fazem parte do campo de jogo. "Algumas áreas sofreram danos maiores, mas por se localizarem fora da zona de jogo não devem causar qualquer impacto à realização da partida", disse.

O gramado do estádio foi trocado durante os meses de dezembro e janeiro, após críticas nos primeiros meses de uso. A ideia foi diminuir os problemas após shows e ter um campo que possa ser trocado com mais facilidade, em partes específicas, caso seja danificado depois das apresentações.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos