Ibra diz que está no auge da carreira: "Nasci velho e vou morrer jovem"

Do UOL, em São Paulo

  • John Sibley/Reuters

    Ibrahimovic disse que nunca se sentiu melhor na carreira

    Ibrahimovic disse que nunca se sentiu melhor na carreira

Aos 34 anos, Zlatan Ibrahimovic faz talvez sua melhor temporada na carreira. São 35 gols em 38 jogos pelo Paris Saint-Germain, o título francês antecipado e a presença nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ao site oficial da Uefa, o sueco disse que "decidiu ser jovem" em 2015/16.

"O modo como me sinto hoje é o melhor da minha vida. Eu nasci velho e vou morrer jovem. É assim que parece", afirmou o atacante.

"Você é tão jovem quanto pensa que é, e eu provei isso nesta temporada, fazendo as coisas que estou fazendo. Então, a idade é só um número. Sua cabeça decide quão jovem você é, e neste ano eu decidi ser bastante jovem", continuou.

Para chegar à semifinal da Liga dos Campeões, o PSG de Ibra terá que superar o Manchester City nesta terça-feira, na Inglaterra, após um empate por 2 a 2 no jogo de ida na França. Pode ser a última chance de Zlatan vencer o torneio, já que ele deve mudar de equipe na próxima temporada.

"Eu jogo pelos troféus", disse ele. "Qualquer troféu que eu possa vencer, eu farei tudo que está em meu poder para vencer. É para isso que estamos aqui. Então vamos ver".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos