Topo

Ibra diz que está no auge da carreira: "Nasci velho e vou morrer jovem"

Ibrahimovic disse que nunca se sentiu melhor na carreira - John Sibley/Reuters
Ibrahimovic disse que nunca se sentiu melhor na carreira Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 16h22

Aos 34 anos, Zlatan Ibrahimovic faz talvez sua melhor temporada na carreira. São 35 gols em 38 jogos pelo Paris Saint-Germain, o título francês antecipado e a presença nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ao site oficial da Uefa, o sueco disse que "decidiu ser jovem" em 2015/16.

"O modo como me sinto hoje é o melhor da minha vida. Eu nasci velho e vou morrer jovem. É assim que parece", afirmou o atacante.

"Você é tão jovem quanto pensa que é, e eu provei isso nesta temporada, fazendo as coisas que estou fazendo. Então, a idade é só um número. Sua cabeça decide quão jovem você é, e neste ano eu decidi ser bastante jovem", continuou.

Para chegar à semifinal da Liga dos Campeões, o PSG de Ibra terá que superar o Manchester City nesta terça-feira, na Inglaterra, após um empate por 2 a 2 no jogo de ida na França. Pode ser a última chance de Zlatan vencer o torneio, já que ele deve mudar de equipe na próxima temporada.

"Eu jogo pelos troféus", disse ele. "Qualquer troféu que eu possa vencer, eu farei tudo que está em meu poder para vencer. É para isso que estamos aqui. Então vamos ver".