Topo

Messi? Pepe não tem dúvidas: "C. Ronaldo está a anos-luz de qualquer outro"

Juan Medina/REUTERS
Imagem: Juan Medina/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

11/04/2016 23h53

Cristiano Ronaldo ou Messi? A dúvida sobre qual dos dois é melhor não passa pela cabeça do zagueiro Pepe. Em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol, o defensor afirmou que o atacante do Real Madrid está “a anos-luz de qualquer outro”.

“Aqui (na Espanha) vivemos em um nível altíssimo e cada um sabe o seu lugar, não deve misturar as coisas. Não sei como é nos outros clubes. Eu, de minha parte, não tenho qualquer dúvida. O Cristiano é o melhor, está a anos-luz de qualquer outro”, afirmou Pepe.

Para o zagueiro, a dedicação de Cristiano Ronaldo faz com que ele seja o melhor. “Ele é o melhor que podia existir no futebol. Quebrou todas as barreiras, com a sua capacidade de entrega, profissionalismo e dedicação. O amor que ele tem pela profissão o faz querer fazer sempre mais”.

“Ele tem pressão desde que acorda até que se deita, seja onde for. Ele é o Cristiano! É o que dizia anteriormente: como ele é o melhor, o especial, tanto na seleção como no Real Madrid será sempre cobrado. A exigência sobre ele será sempre máxima. E ele sabe isso, que a exigência sobre ele será sempre quatro ou cinco vezes superior à que existe sobre mim, por exemplo”, completou Pepe.

Companheiros de seleção portuguesa, Pepe e Cristiano Ronaldo jogam juntos no Real Madrid desde 2007. “O Cristiano é uma pessoa tranquila, trabalhadora e honesta, e isso permite-lhe ser tudo o que é no futebol”, completou.