Topo

Riquelme estuda abandonar aposentadoria para jogar com Adriano nos EUA

Último clube de Juan Román Riquelme foi o Argentino Juniors, em 2014 - Xinhua/Jose Romero/TELAM
Último clube de Juan Román Riquelme foi o Argentino Juniors, em 2014 Imagem: Xinhua/Jose Romero/TELAM

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2016 18h10

Juan Román Riquelme pode voltar aos gramados. O ex-jogador argentino de 37 anos estuda abandonar a recente aposentadoria para jogar no futebol dos Estados Unidos e atuar ao lado do brasileiro Adriano, recém-contratado pelo Miami United.

Representantes do clube americano entraram em contato com Riquelme e ofereceram um plano semelhante ao fechado com o Imperador – envolvendo benefícios ao atleta e a todos os familiares.

A negociação é conduzida por Henrique Souza, diretor executivo comercial do Miami United e responsável pela contratação de Adriano.

Nas primeiras conversas, o argentino se mostrou empolgado e deu sinais positivos sobre uma possível pausa na aposentadoria. Segundo pessoas que participam da negociação, Riquelme estaria interessado em levar a família para a cidade americana de olho em uma melhor qualidade de vida.

A ideia do Miami United é oferecer ao jogador um plano parecido com o de Adriano. No contrato, Riquelme teria direito a uma remuneração fixa e mais participações nos lucros do clube. O time ainda poderia arcar com escolas para os filhos, moradia em casa de luxo e carros para a família.

Com uma boa recepção à ideia dos americanos, Riquelme informou que pretende viajar aos Estados Unidos nas próximas semanas para dar continuidade à negociação e conhecer de perto a estrutura do projeto.

No último fim de semana, Adriano marcou seu primeiro gol com a camisa do possível futuro time de Riquelme. O atacante brasileiro acertou um potente chute de fora da área em amistoso contra o Boca Ratón. O Imperador aguarda a estreia oficial pelo time da Flórida e aguarda a sonhada chegada do argentino.

Adriano marca 1º gol pelo Miami United