Descontraído na web, Mancuello encanta torcida do Fla também fora de campo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Federico Mancuello caiu nas graças da torcida do Flamengo de forma relâmpago. Foram apenas sete jogos oficiais com a camisa rubro-negra e o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. O argentino é considerado o cérebro do time pelos torcedores, mas o desempenho fora de campo também conquista fãs.

O meia ficou parado por mais de um mês por conta de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito. Porém, o que poderia ser um golpe na relação com a torcida serviu para estreitar os laços entre as partes nas redes sociais. O argentino utiliza o Twitter com frequência e interage com os flamenguistas através de gírias, hits e fotos (veja abaixo).

O carisma de Mancuello o transformou em uma "figura" na internet. Os torcedores batem ponto diariamente nas redes sociais e esperam as postagens para a interação. O camisa 23 usa trocadilhos e arranca gargalhadas dos internautas.

Ele já escreveu sobre favela e fez até campanha contra o mosquito Aedes Aegypti com a hashtag #siziconozika. Foi mais do que o suficiente para levar a torcida ao delírio. O jeito simples do argentino e a forma como se comporta em campo só melhoram a relação.

O caminho até o sucesso é longo, mas Mancuello segue o manual para se tornar um ídolo do Flamengo. O posto já está garantido, ao menos nas redes sociais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos