Topo

Presidente descarta saída de Fred e diz que Flu busca resolver problema

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2016 15h16

O atacante Fred segue como jogador do Fluminense. Pelo menos nos próximos dias. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, admitiu a insatisfação de Fred com o momento interno no clube – racha com o técnico Levir Culpi –, mas disse que as partes ainda buscam resolver o problema.

“Não vamos apresentar nenhuma decisão para vocês [imprensa]. É algo para passar uma situação para o torcedor. O Fred apresenta uma insatisfação e estamos procurando resolver da melhor maneira possível. Estamos trabalhando duro para que ele reflita sobre essa situação e retorne ao grupo, já que estamos na reta final de duas competições importantes”, disse Peter.

O presidente ainda reforçou que não pretende tirar Levir Culpi do comando do time, bem como não quer perder o atacante. Segundo Peter, o clube não planeja negociar Fred.

"O Levir fica. E nossa ideia é que o Fred fique também. Não recebemos nenhuma proposta por ele e fazemos questão de não receber nenhuma proposta. Nossa ideia é que ele reflita e possa ser reintegrado. Conflito, discordância de ideias e insatisfação existem em qualquer ambiente. No momento, não pensamos em plano B. O plano A é a permanência dele", emendou o mandatário do Fluminense.

Peter também reforçou que o clube só irá pensar em uma possível saída de Fred após esgotar todas as possibilidades de entendimento.

“Gostaríamos muito do retorno. Se não for possível mesmo, vamos estar discutindo e avaliando, discutindo a segunda situação menos danosa. Porque a mais danosa, no meu entendimento, é essa primeira [racha entre jogador e técnico]”, avaliou.

Também presente na entrevista coletiva, o diretor executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, minimizou o problema na reunião de sábado e respondeu perguntas sobre possíveis negociações, descartando a hipótese de repassar o jogador dividindo seu custo com uma outra equipe.

“Rolou uma insatisfação do Fred. Mas não teve esse tipo de conversa de fico ou não fico. A nossa tentativa é conciliar, mas caso haja uma saída, em nenhum momento o Fluminense vai arcar com salários e nem nada disso”, frisou.

Siemsen seguiu mesma linha
"Se não houver solução, vamos ter que encontrar, com ele, outros caminhos, mas o Fluminense tem que cuidar também dos seus interesses. O Fluminense não vai aceitar prejuízos financeiros, de imagem... Prejuízo estamos tendo com o fato em si. A partir daí, vamos trabalhar para solucionar da melhor maneira possível".

De acordo com os dirigentes, Fred não treinará com o restante do elenco nesta quarta-feira. O atacante seguirá uma programação em horário alternativo.

Atacante fez atividades na academia

Como aguardado, Fred se apresentou na manhã desta terça-feira, dia em que o grupo estava de folga, e realizou atividades na academia do clube. O camisa 9 deixou as Laranjeiras, acompanhado de seu assessor, sem falar com a imprensa.