Topo

Satisfeito com meio e ataque, Muricy quer reforço na defesa para Brasileiro

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

12/04/2016 14h20

O técnico Muricy Ramalho mostrou estar quase satisfeito com o elenco do Flamengo para a temporada em entrevista concedida nesta terça-feira (12) ao SporTV. O treinador disse que o meio-campo e ataque estão completos para o restante do ano, mas faltam peças para completar a defesa rubro-negra.

"A gente está satisfeito com a chegada do Fernandinho. Do meio campo para frente temos bons jogadores, teremos que fazer um rodízio no Campeonato Brasileiro. O que falta é mais um homem de trás, porque o Brasileiro é duro demais, tem cartões, contusões. No mais o elenco é muito bom, ideal para fazer o Campeonato Brasileiro", declarou.

O treinador também lamentou o início de ano com calendário cheio, fato que, na visão dele, atrapalhou a construção do time. "Nós tivemos um período em que a gente só viajou e jogou. Não tinha como treinar os jogadores. Além da parte física estar muito afetada, sem treinamento", afirmou o técnico, que gostou do que viu dos seus comandados após o último jogo do Campeonato Carioca.

A defesa é o setor do campo que o técnico mostrou maior preocupação com a preparação. "Marcação a gente melhorou bastante. É posicionamento, entrosamento do goleiro com a defesa. É treinamento, estamos fazendo isso quase diariamente e com certeza melhora. Principalmente a bola parada, que é um fundamento que a gente tem que melhorar ainda", completou o treinador.