Corinthians abre caixa para manter Bruno Henrique, que ganha novo status

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Mauro Horita/AGIF

Depois de gastar cerca de R$ 13 milhões para impedir a saída de Felipe em janeiro, o Corinthians está prestes a fazer novo investimento para a manutenção do elenco. Nos últimos dias, a direção do clube, a empresa OTB Sports e o Banco BMG encaminharam um acordo semelhante com Bruno Henrique.

Nos termos firmados, o Corinthians aumenta sua autonomia sobre o volante. Atualmente registrado no Coimbra-MG, clube utilizado pelo Banco BMG para hospedar atletas, Bruno Henrique passará a efetivamente ser jogador corintiano. 

Além de se tornar dono dos direitos efetivos do atleta até dezembro de 2018, prazo que terá o novo contrato, o Corinthians também ampliou sua participação sobre direitos econômicos. Assim, o clube deixa de ter apenas 25% de Bruno a passa a ser dono de 60%. Os valores para a compra de 35% de Bruno não foram revelados pelos envolvidos na transação. Assim como no caso de Felipe, a aquisição foi feita com o Banco BMG.

Nos últimos dias, Bruno Henrique obteve passaporte italiano, o que redobrou na direção corintiana a preocupação de perder o jogador na janela de transferências no meio do ano. Além disso, o vínculo vigente se encerraria em dezembro desta temporada. 

Para assinar o novo acordo, Bruno Henrique receberá aumento salarial pelo segundo ano consecutivo, agora pela consolidação como jogador titular do Corinthians. Com 16 partidas oficiais na temporada, o substituto encontrado para Ralf dentro do elenco superou críticas pelo excesso de passes errados e marcação inferior à exercida pelo antigo dono da posição, e cresceu de produção nas semanas recentes. 

O Corinthians já renovou o contrato de sete jogadores do elenco em 2016. São eles: Felipe, Yago, Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho, Lucca e agora Bruno Henrique. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos