Topo

Fred segue treino no RJ e irmão viaja a BH para acerto com o Atlético-MG

Fred está próximo de acordo com o Atlético-MG - Nelson Perez/Fluminense
Fred está próximo de acordo com o Atlético-MG Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2016 10h58

Fred está muito próximo de defender o Atlético-MG na atual temporada. O atacante segue no Rio de Janeiro, onde cumpre à risca o que foi acordado com o Fluminense. Entretanto, o irmão Rodrigo Chaves, um de seus representantes, viaja a Belo Horizonte nesta quarta-feira (13) com o intuito de acertar detalhes da negociação com o presidente Daniel Nepomuceno e o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Afastado do elenco, o centroavante vê o retorno à capital mineira com bons olhos. Ele já aceitou uma redução salarial – de R$ 800 mil para R$ 500 mil – e necessita apenas formalizar o acordo com a agremiação, o que não deve ser um empecilho, já que o seu estafe tem ótimo relacionamento com a cúpula. A proximidade ficou ainda maior no negócio que envolveu a contratação de Rafael Moura junto ao Internacional e o consequente empréstimo ao Figueirense.

É possível que haja um desfecho do acordo já nesta quarta, dependendo somente de uma definição com o Fluminense, detentor dos direitos de Fred. Este é o ponto que emperra a negociação. O artilheiro tem contrato até dezembro de 2018 e os cariocas esperam receber uma compensação pela liberação do ídolo.

Com o intuito de agilizar a negociação, os mineiros tentaram envolver o zagueiro Tiago e o meia-atacante Dátolo, que já trabalharam com o técnico Levir Culpi, atualmente nas Laranjeiras. O argentino, contudo, se recusa a deixar a Cidade do Galo, onde tem contrato até dezembro de 2016. A intenção do camisa 10 é cumprir o compromisso vigente.

Caso entre em acordo com o Atlético, Fred poderá disputar a fase final do Campeonato Mineiro. As inscrições no Estadual se encerram nesta sexta-feira (15). Se o jogador tiver o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 15, ele vai poder jogar contra a URT, pela semifinal do torneio regional.

Em relação à Copa Libertadores, a situação é mais tranquila. Em caso de classificação na fase de grupos, o jogador estará à disposição de Diego Aguirre já nas oitavas de final.