Topo

Grêmio encaminha acerto salarial e espera vaga para fechar com Zeballos

Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio e pode vir com vaga - Divulgação/Defensor Sporting
Zeballos, do Defensor Sporting, está nos planos do Grêmio e pode vir com vaga Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2016 12h31

O Grêmio tem acerto salarial encaminhado com o lateral direito Emilio Zeballos, de 23 anos, do Defensor Sporting. Os números de um eventual contrato do atleta estão dentro do que o clube gaúcho pode pagar. A contratação, porém, depende da vaga na próxima fase da Libertadores. Se confirmar classificação vencendo a LDU nesta quarta-feira, o Tricolor deverá dar os próximos passos o mais breve possível. 

Quando esteve em Montevidéu, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, conheceu o que o clube uruguaio quer pelo jogador. Se assustou. A pedida foi mais alta do que os 1,5 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) especulados anteriormente. O empréstimo pelo salário foi também descartado. 

Mas a negociação não está encerrada. O Grêmio entende que Zeballos é o lateral ideal para dar ao elenco uma nova característica, que será necessária nas fases seguintes da Libertadores. Por isso, poderá ofertar algo maior do que o planejado. 

Até porque o rendimento de Wallace Oliveira ainda não é o ideal e Wesley é considerado muito jovem para jogos mais complicados. Por isso, conquistando a classificação, o Grêmio poderá fechar com o jogador logo em seguida. 

O contrário também é verdadeiro. Caso o Tricolor não avance na Libertadores, não fará qualquer investimento acima do esperado para contar com o atleta. 

Zeballos disse, recentemente, que pretende jogar no Grêmio e já considera sua carreira 'no momento certo para uma mudança'. Segundo ele, a transferência depende apenas de uma conversa entre os clubes. 

Para avançar, o Grêmio precisa vencer a LDU, em Quito, nesta quarta. Caso não consiga, basta vencer o Toluca - já classificado - na última rodada. E até mesmo sem vitórias a vaga pode vir, dependendo de resultados paralelos.