Novo técnico do Chelsea quer permanência de Alexandre Pato, diz jornal

  • Darren Staples/Reuters

    Alexandre Pato está nos planos de Antonio Conte para próxima temporada

    Alexandre Pato está nos planos de Antonio Conte para próxima temporada

O treinador Antonio Conte, que irá assumir o comando do Chelsea após a Eurocopa, pretende contar com os serviços do atacante Alexandre Pato na próxima temporada.

Segundo o jornal britânico Daily Star, o italiano já teria dito ao brasileiro que ele teria futuro no clube inglês. Mas, para isso, o Chelsea precisaria fechar acordo com o Corinthians, que pretende negociar o atleta ainda nesta janela de transferências para não perde-lo de graça ao final da temporada.

Antonio Conte, que fez grande parte de sua carreira na Itália, está confiante que o brasileiro, que iniciou sua carreira europeia no Milan, possa dar a volta por cima e reencontrar o bom futebol que o levou a um dos maiores clubes italianos.

Nesta temporada, Pato fez apenas dois jogos com a camisa do Chelsea. Em sua estreia, o brasileiro teve boa atuação contra o Aston Villa, marcando um gol e participando diretamente de outros dois na vitória por 4 a 0. Já no segundo jogo, Pato teve atuação mais discreta e o Chelsea acabou derrotado pelo Swansea por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos