Topo

Presidente do Napoli nega oferta por Higuaín, mas não descarta saída

Higuaín briga pela Chuteira de Ouro na atual temporada europeia - Michael Sohn/AP
Higuaín briga pela Chuteira de Ouro na atual temporada europeia Imagem: Michael Sohn/AP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 14h59

O atacante Gonzalo Higuaín está em alta após boa temporada com a camisa do Napoli. Artilheiro do Campeonato Italiano com 30 gols, o argentino despertou interesse de diversas equipes europeias.

Contudo, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentis, destacou não ter recebido nenhuma proposta pelo atacante.

“Não recebemos nenhuma oferta por Higuaín, então continuará conosco por enquanto. Em todo caso, há uma cláusula de rescisão. Se chegarem ofertas, nós as levaremos em consideração. Depende de como terminaremos o campeonato, porque os jogadores têm a ambição de jogar a Liga dos Campeões”, revelou o dirigente.

O bom desempenho com a camisa do Napoli colocou Higuaín na briga pela Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro do futebol europeu. Neste momento, o atacante está empatado com Jonas e Cristiano Ronaldo com 30 gols. Todavia, uma suspensão de quatro jogos poderá atrapalhar o argentino, que foi punido por conta de um entrevero em jogo contra a Udinese.

Para contar com os serviços do argentino, estima-se que seja necessário investir mais de 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), valor investido pelo Napoli para contratar Higuaín junto ao Real Madrid, em 2013.