Renato renova com Santos até o fim de 2017; Elano pode seguir mesmo caminho

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

O volante Renato renovou contrato com o Santos até o fim de 2017, quando terá 38 anos. O contrato do jogador terminava no fim desta temporada. A diretoria santista também estuda renovar o vínculo de outro campeão brasileiro pelo clube em 2002: o meia Elano.

O jogador já demonstrou interesse em adiar a sua aposentadoria mais uma vez. Elano sonha em se despedir do Santos jogando a Copa Libertadores da América.

No entanto, a diretoria santista priorizou a renovação de Renato, pois diferente de Elano, o volante é titular absoluto do time de Dorival Júnior.

"Fico feliz, honrado pela confiança da diretoria de estar renovando até 2017. Como sempre falei, é meu time do coração, que eu torço desde criança. E o mais importante é continuar trabalhando, fazendo o melhor para que eu possa dar retorno não só para o Clube, mas também para o torcedor", afirmou Renato.

"Quando você passa por um clube, você procura fazer história. Por todos os lugares que passei, consegui isso. Acredito que aqui foi onde eu tive a melhor fase, consegui atingir o sonho de jogar na seleção, então só tenho que agradecer a este clube e procurar até o final do contrato fazer meu melhor", completou.

Renato soma 302 jogos pelo Santos, marcou 28 gols e conquistou três títulos. O volante, que desfalcou o Santos nos últimos jogos por causa de uma cirurgia no nariz, volta ao time contra o São Bento, sábado, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Renato jogará com uma máscara de proteção.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos