Topo

SP tenta reduzir salário de Fred e pode aplicar segundo chapéu no Galo

Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 15h05

A diretoria do São Paulo manifestou interesse pela contratação de Fred ao Fluminense, por meio de um intermediário, e agora estuda como poderá arcar com a compensação ao clube carioca e principalmente como irá compor o salário do atacante, que recebe atualmente cerca de R$ 800 mil. Caso consiga ultrapassar o Atlético-MG, que já esperava acertar com Fred nesta quarta-feira, o São Paulo poderá aplicar o segundo chapéu do ano nos mineiros depois da contratação de Jonathan Calleri.

A informação do interesse do São Paulo por Fred foi publicada pela Fox e confirmada ao UOL Esporte por membros da diretoria são-paulina, que tratam a questão internamente antes da partida decisiva pela Copa Libertadores contra o River Plate, às 21h45 desta quarta-feira.

O São Paulo já afirma que a negociação se faz impossível caso Fred não aceite reduzir o patamar salarial. O clube do Morumbi paga perto de R$ 400 mil aos atletas que hoje estão no teto salarial e não vê margem financeira para fugir disso no caso de Fred. Com o Fluminense a negociação poderá acontecer com compensação financeira e, caso a hipótese apareça, em forma de troca. O São Paulo, porém, entende que um jogador de 32 anos como Fred não tem valor alto de mercado.

O interesse por Fred parte de um pedido do técnico Edgardo Bauza, que quer reforços de peso e está preocupado com a saída de Calleri no meio do ano - argentino está emprestado até 30 de junho, apenas. Com a saída de Kieza depois de apenas dois meses no clube, o São Paulo contará com apenas Alan Kardec como homem de referência no ataque para o segundo semestre. "O Bauza pede reforços de 'jerarquia'e estamos tentando atender o pedido", disse um dirigente são-paulino, nesta quarta-feira.

No início do ano, o Atlético-MG já tinha negociação avançada com o Deportivo Maldonado, clube do Uruguai que tirou Calleri do Boca Juniors por meio de investidores e pretendia emprestá-lo até o meio do ano, quando o São Paulo entrou na jogada. A interferência pessoal do compatriota Edgardo Bauza fez com que Calleri desistisse do Galo para jogar no Morumbi.