Topo

Corinthians avança em negociação e dá Marquinhos Gabriel como quase certo

Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress
Imagem: Julia Chequer-20.set.2015/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 22h02

O Corinthians avançou nas tratativas para contratar o meia-atacante Marquinhos Gabriel, 25 anos. Nesse momento, a direção corintiana considera o reforço como praticamente definido.

A discussão ainda em aberto é relativa a detalhes quanto ao valor a ser pago para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A contratação, entretanto, deve ser fechada em US$ 3 milhões (R$ 10,4 milhões), o que foi oferecido pelo Corinthians. A informação foi publicada pelo jornal "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.

Desde o desmanche sofrido no início do ano, Marquinhos sempre foi tratado pelo treinador Tite como a primeira opção para suprir as saídas de Jadson e Renato Augusto. As tratativas, no entanto, não avançaram no começo da temporada, mas as partes seguiram em contato.

Sem Marquinhos Gabriel, o Corinthians contratou no começo da temporada Giovanni Augusto, Guilherme, Alan Mineiro e Marlone para suprir as ausências no setor ofensivo. Mas, com dificuldades no setor de criação e opções reduzidas, se manteve com o nome do jogador na lista de prioridades.

A direção corintiana retomou contato com a Traffic em função de desentendimentos com o Santos nesse processo de negociação nos últimos dias. Entre os motivos está o fato de que o presidente santista Modesto Roma abriu tratativas direto com o clube árabe, o que irritou os representantes do atleta.

O prazo para definir contratações do exterior é 20 de abril, quando se encerra a janela de transferências para quem chega ao Brasil. Marquinhos estaria disponível para o mata-mata da Copa Libertadores e competições do segundo semestre.