Topo

Torcida do Atlético-PR vaiou organizada, e Petraglia gostou: "noite feliz"

Hoje presidente do Conselho Deliberativo, Petraglia foi xingado pela organizada - Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba
Hoje presidente do Conselho Deliberativo, Petraglia foi xingado pela organizada Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 13h35

Mais que a própria vitória sobre o Brasil de Pelotas e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira, o atual presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Marcio Celso Petraglia, teve outro motivo para comemorar: as vaias da torcida à organizada Os Fanáticos, que chegaram a xingá-lo antes da execução do hino nacional.

Vale lembrar que a organizada foi proibida pelo clube paranaense de entrar na Arena da Baixada com bandeiras, camisas, calças, bermudas, bonés e faixas referentes à torcida Os Fanáticos, além de baterias e outros instrumentos musicais.

Diante dos xingamentos da organizada a Petraglia antes do jogo, boa parte do estádio deu o troco e passou a vaiar a atitude dos integrantes da Torcida Os Fanáticos, algo que acabou sendo bastante festado pelo dirigente em seu Twitter, até mais que a vitória.

“Nossa alegria, da Diretoria, foi muito maior ontem vivenciando o apoio da torcida contra palavrões da TOF do que a vitória! Noite Feliz!”, postou Petraglia, para depois esticar a sua alegria em resposta a um torcedor: “Vitórias em campo temos todos os momentos. Fora, como a de ontem, do bem contra o mal, nem sempre, são muito maiores e melhores”.

A relação do Atlético-PR com a organizada começou a ruir depois que torcedores perseguiram o ônibus do clube que ia em direção ao aeroporto, antes do jogo em Juiz de Fora, contra o Flamengo, pela Primeira Liga. Na oportunidade, uma pedra teria quebrado o vidro do veículo.

Somado isso, torcedores publicaram um vídeo fazendo duras ameaças a Walter, que teria mostrado o dedo para o setor em que se encontravam os torcedores da organizada.