Bauza pede, e São Paulo negocia contratação de Maicon com o Porto

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • Robson Ventura/Folhapress

A diretoria do São Paulo entrou em contato com o Porto, de Portugal, para negociar a contratação definitiva do zagueiro Maicon, emprestado ao clube pelos portugueses até o meio do ano. Nos últimos dias as duas diretorias mantiveram conversas. O São Paulo acredita que, mesmo caso não consiga contratar o jogador, poderá negociar pelo menos o prolongamento do atual empréstimo. 

A permanência de Maicon foi um pedido do técnico Edgardo Bauza, que vê o zagueiro como uma das principais lideranças do atual elenco. O treinador argentino entende que hoje tem três zagueiros que revezam na condição de titulares: Rodrigo Caio, Diego Lugano e o próprio Maicon. 

Na semana passada o diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira fez uma viagem pessoal a Bilbao, na Espanha, e aproveitou para estabelecer contato com o Porto. A relação do São Paulo com o clube português se intensificou no início do ano após uma propósta de empréstimo pelo lateral esquerdo Inácio, da categoria sub-20 do São Paulo. Depois da recusa, surgiram as oportunidades das contratações de Maicon e Kelvin, ambos por empréstimo. 

Edgardo Bauza já alertou à diretoria do São Paulo que precisa de até cinco reforços - incluindo dois atacantes, no mínimo - para o meio do ano, e disse que precisará de outro zagueiro com qualidade para ser titular caso Maicon não permanceça. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos